top of page
SUBTERRÂNEA
Em processo...
Subterrânea: Título
Subterrânea é o nome que dei ao processo performativo de investigação e criação no qual estou atualmente envolvida. Essa cria-investigação surge em meio às minhas andanças na vivência e escrita dos seus/meus/nossos diálogos, quando começo a re.visitá-los e registrá-los como prática poética cotidiana.
re.memora ancestralidade aterrada com meu imbigo na minha origem
- Recruta Anagé Conquista Bahia –
re.inventa meu presente em constante deslocamento
Na busca constante por terra pra pisar na cidade
Na fuga pra cidade que engole a terra
Na reivindicação consciente da escrita em primeira pessoa
O presente que escava o passado para entender pertencimento a algum lugar dentro.
Subterrânea: Sobre mim
Subterrânea: Vídeo
Registro refazimento do SubZine que criei entre outubro e novembro de 2019 para a primeira experiment.ação performativa Subterrânea.
Subterrânea: Texto
Esse processo vêm sendo (e des)construído por fragmentos de materialidade e de memória
armazenadas no corpo no sonho no território que atravessam minha trajetória como artista a partir da prática de caminhar escrever e re.ativar escritas, memórias e imagin.ações, criando registros desse processo de imersão em mim mesma que ao mesmo tempo me desloca e firma e em suas ramificações encontra outras trajetórias abrindo caminhos em busca do senti (r) do de e das migrações florescendo ser e estares no mundo.
É uma tentativa de lembrar daquilo que forçaram o esquecimento, que tentaram apagar jogando terra em cima, concreto bruto para fazer a cidade, que quer sufocar minhas raízes, mas que transborda, enrama e cria caminhos por onde ando, do barro no chão na marca da enxada que vira córrego quando a chuva cai no sertão.
Subterrânea: Sobre mim
bottom of page