COLABORAÇÕES E PARTICIPAÇÕES
Foto: Jô Oliveira
LABORATÓRIO DE CORPO-CRIAÇÃO-PERFORMANCE-INTERFERÊNCIA (LCCPI) - ESTÉTICA DO SILÊNCIO
O LCCPI é um espaço-tempo para pesquisa prático-teórica, experimentos artísticos, elaboração de projetos técnicos e intercâmbios culturais a partir dos eixos que o denominam: Corpo-Criação-Performance-Interferência, com coordenação de Morgana Poiesis. Integrei-o em 2015, no programa Estética do Silêncio, no qual fizemos uma investigação artística acerca do silêncio, com estudos práticos e teóricos dialogando experiências individuais e práticas compartilhadas com o silêncio, que resultaram em diversas interferências artísticas coletivas, desde a ação de nos fazermos silenciosamente presentes, vestindo máscaras cirúrgicas, em espaços públicos, até a reperformance de "A artista está presente", inspirada em Marina Abramovic.
COLETIVO LABRYS CULTURAL
O Coletivo Labrys, que existiu de 2016 a 2017, nasceu da necessidade de reunir, conversar sobre demandas, vivências e fortalecer os vínculos entre mulheres que amam mulheres em Vitória da Conquista. Organizado de forma independente, com a proposta de realizar eventos que mobilizassem lésbicas, mulheres bissexuais e outras pessoas interessadas, ampliando cada vez mais seus diálogos em espaços de entretenimento e debate, no sentido de promoção da visibilidade lésbica, realizamos diversos encontros, como pique-niques, bate papos, cine-debates, oficinas, etc. Dentre as atividades destaco a realização de duas edições do sarau Mulheres Fazem Arte, e as performances "LabryShou", presentada na primeira edição deste evento e "O que as Lésbicas fazem quando estão juntas" presentada no Conquista Ruas: Festival de Artes performativas, em 2017.
Foto: Afonso Silvestre
Foto: Afonso Silvestre
Foto: Joab Mercês
Foto: Afonso Silvestre
VOLUME
Gente. Fones de Ouvido. Prefeitura. Lei do Silêncio. Dança.
A performance coletiva Volume foi um chamado feito pelo artista Purki para quem quisesse dançar com fones de ouvido dentro da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista em resposta lúdico-poética à Lei do Silêncio.
Foto: Alexandra Martins
Foto: Alexandra Martins
Foto: Alexandra Martins
Foto: Alexandra Martins
MOVE - DANÇA NA RUA
A ação MOVE - Dançando na rua faz parte do projeto MOVE, com coordenação artística de Thulio Guzman. "É um convite para dançar, juntos na rua, olho no olho, de um jeito que é seu, mexendo e sendo remexido por corpos, conflitos e lugares através do encontro. A ação MOVE traz o movimento como modo de ocupar o espaço público e suas paisagens, propondo contaminar as pessoas que as compõem se deixando afetar. Movendo-se para, assim, mover. A ação congregou artistas com experiências múltiplas e aconteceu na Feira de São Joaquim, Avenida Joana Angélica, Avenida Sete de Setembro e na Estrada da Liberdade, na cidade de Salvador", em abril de 2018. A ação se deu também como resultado da Oficina MOVE - Toda Qualquer Dança, ministrada por Aline Amado, Aline lucena, Maria Tuti Luisão E Thulio Guzman. Saiba mais sobre o MOVE: https://youtu.be/_04evqu2soo https://youtu.be/3G9oA3Dk9-U
Arte: Levi Barbosa
Imagem da capa: Mayara Ferrão (Verdade Tropical)
Foto da capa: Ane Alves
Arte: Levi Barbosa
GRAVIDADE
Cocriei a publicação juntamente com Levi Barbosa e Tilt St em meados de agosto de 2019, participando da editoração, curadoria, produção de eventos e revisão da mesma, da primeira (setembro) até a quarta edição (verão). Escrevi nesse período três textos em forma de Notas Editoriais (1ª e 4ª edição) e Quem somos (2ª edição), além de ter quatro Diálogos de Andança publicados nas quatro edições respectivamente.
Leia as publicações completas em:
https://issuu.com/gravidade_art/docs/gravidade
https://issuu.com/gravidade_art/docs/gravidae_ed.02
https://issuu.com/gravidade_art/docs/gravidadae___novembro
https://issuu.com/gravidade_art/docs/gravidade_-_ver_o