CAROL DIA
Sou antes de tudo que vem depois, fogo que acendeu em terra baiana do Sertão da Ressaca e crescendo avuou pelo ar pra se encontrar água.
Desde então venho sendo artista multi(in)disciplinar da palavra, escritora, editora, artesã, curadora de projetos literários e artísticos e articuladora cultural.
Mestre em cultura e Sociedade pela UFBA, coorganizou o livro “Controversas: Perspectivas de Mulheres em Cultura e Sociedade” (Prêmio Jorge Portugal - Aldir Blanc Bahia, 2021). Como poeta, além de ter seus escritos publicados em diversas revistas virtuais como Ruído Manifesto, Revista Nerva e Revista Fraude, publicou de forma independente e artesanal o livro “Poesias Subterrâneas”, que já se desdobrou em performance apresentada em eventos como Fligê e Boi Estrela de Igatu, e na vivência literária “Trilhas Subterrâneas”, que através do Edital Diálogos Artísticos - Circulaçoes Literárias Decoloniais da FUNCEB, ocupou escolas de Vitória da Conquista e Anagé com uma instalação multi linguagem e uma oficina de cadernos/livros artesanais em 2023.